COPA DA RÚSSIA: Muslera falha, França vence o Uruguai e se garante na semifinal

CLASSIFICADA, A FRANÇA ESPERA NA SEMIFINAL BRASIL OU BÉLGICA
NIZHNY NOVGOROD (RÚSSIA) - A França é a primeira classificada para as semifinais da Copa do Mundo da Rússia. Nesta sexta-feira (6/7), em Níjni Novgorod, a equipe comandada por Didier Deschamps venceu o Uruguai por 2 a 0 e agora espera pela definição da partida entre Brasil e Bélgica para conhecer o seu próximo adversário. Contra os uruguaios, o grande destaque do jogo, assim por dizer, foi o “frangaço” sofrido pelo goleiro Muslera, no segundo gol dos Bleus.
Os franceses abriram o placar no fim do primeiro tempo. Aos 40 minutos, Griezmann cobrou falta na área e o zagueiro Raphäel Varane subiu mais alto que a defesa uruguaia para cabecear firme para o gol, sem qualquer chance para o goleiro Muslera.
Quatro minutos mais tarde, aos 44, os uruguaios quase empataram. Após bola alçada na área, Martín Cáceres cabeceou no cantinho do gol defendido por Lloris, e o arqueiro francês fez defesa magistral. No rebote, Godín aproveitou a sobra, mas acabou isolando o seu chute.
A classificação francesa foi decreta aos 15 minutos da etapa final. Em contra-ataque, Pogba tocou para Tolisso, que encontrou Griezmann na entrada da área. O atacante arriscou para o gol e Muslera engoliu um verdadeiro frango. Este foi o terceiro gol do camisa 7 no Mundial, se igualando ao companheiro Kylian Mabppé.
Com o resultado, a França agora volta a campo na próxima terça-feira (10/7), em São Petesburgo, para as semifinais. A equipe aguarda apenas pela definição da partida entre Brasil e Bélgica, também nesta sexta, para conhecer o seu adversário.

 AOS 40 MINUTOS DO 2ª TEMPO, GRIEZMANN ARRISCOU E MUSLERA ACEITOU


Comentários