COPA DO NORDESTE: Sampaio Corrêa segura o empate contra o Bahia e conquista a Copa do Nordeste

SAMPAIO CORRÊA CAMPEÃO DA COPA NORDESTE 2018
SALVADOR – O Sampaio Corrêa desembarcou para Salvador para enfrentar o Bahia neste sábado (7/7) pela segunda e decisiva partida da final da Copa Nordeste precisando de um empate para conseguir o título inédito da competição e foi o que aconteceu. Baianos e maranhenses não saíram do 0 a 0, na Arena Fonte nova, em Salvador, que recebeu mais de 45 mil pessoas e a Bolívia Querida se sagrou campeã da competição mais difícil do futebol nordestino.
Foi uma partida acirrada como toda decisão, o Sampaio foi pressionado principalmente com jogadas pelas laterais, mas a defesa do time maranhense esteve impecável, marcando forte e vigilante durante todo o jogo.
A primeira parte do jogo foi marcada por duras faltas pelos dois times, que resultaram em três cartões amarelos para Sampaio e o Bahia recebeu um.
No segundo tempo, o Bahia continuou tentando encaixar jogadas, mas não conseguia furar o bloqueio maranhense que continuava forte.
Aos 17 minutos do segundo tempo, o Bahia mexe no time: sai o lateral Flávio e entra o meio-campo Vinícius.
Ainda no segundo tempo, o Sampaio Corrêa leva mais cartões amarelos. Aos 22 minutos o atacante Danielzinho leva um amarelo e, logo em seguida, é substituído por Rodrigo Fumaça. O Bahia também continuou levanto cartões amarelos. Aos 28 minutos, também do segundo tempo, o zagueiro Tiago do time bahiano levou cartão amarelo.
Com chutes e defesas incríveis, a decisão do Copa do Nordeste 2018 foi até os 51 minutos do segundo tempo. Sampaio Corrêa consagrado campeão, a torcida e os jogadores da Bolívia Querida fizeram a festa na Fonte Nova.

Comentários