FUTEBOL BRASILEIRO: CBF confirma Tite e Edu Gaspar na Seleção Brasilera até a Copa do Mundo de 2022

TITE E EDU GASPAR SEGUIRÃO À FRENTE DA SELEÇÃO ATÉ O FIM DA COPA DO CATAR 2022

RIO DE JANEIRO - Tite e Edu Gaspar seguirão à frente da Seleção Brasileira. Nesta quarta-feira (25/7), a CBF se reuniu com a comissão técnica que esteve na Copa da Rússia e formalizou um acordo de permaneça até o fim da Copa do Mundo de 2022 no Catar.
O novo ciclo de Tite e Edu Gaspar já começa em setembro, quando a Seleção Brasileira realiza dois jogos amistosos, marcados para os dias 7 e 11, nos Estados Unidos.
Confira abaixo a nota oficial da entidade:
A CBF renovou os contratos com o treinador Tite e com o coordenador de Seleções, Edu Gaspar, até o final da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Com isso, a Seleção Brasileira tem assegurada a continuidade do projeto por todo o próximo ciclo. Os profissionais já atuam na preparação para os dois próximos jogos amistosos, marcados para os dias 7 e 11 de setembro, nos Estados Unidos.
– A CBF está investindo em um projeto de longo prazo ao garantir à Comissão Técnica seis anos e meio à frente da Seleção. Acreditamos que planejamento cuidadoso e execução criteriosa conduzirão o futebol brasileiro aos resultados que esperamos – afirma o diretor Executivo de Gestão da entidade, Rogério Caboclo.
Para Rogério Caboclo, que foi o chefe da delegação brasileira na Copa da Rússia, a renovação com Tite e Edu foi uma decisão natural.
– Ao longo dessa primeira fase na CBF eles demonstraram alinhamento a valores que acreditamos muito, como talento, competência e dedicação – concluiu.
Edu destaca o apoio que a Comissão Técnica obteve da direção da CBF e entende que a renovação é um reconhecimento de que o trabalho está no caminho certo.  
– A equipe teve as condições necessárias para uma preparação de primeira linha em todos os momentos. A CBF não poupou esforços em nos atender e isso criou um ambiente de apoio e de respeito que nos dá tranquilidade para a continuidade do trabalho – disse Edu.
Para Tite, “a experiência desse primeiro ciclo estabeleceu uma relação de confiança entre todos, que vai se refletir no próximo passo". Para o treinador, o aprendizado servirá de base para a nova etapa, que tem grandes objetivos.
– Entendo que a CBF nos deu as condições para construir um ambiente de união e de profissionalismo extremo e assim continuaremos. É um grande desafio e estamos felizes em enfrentá-lo, já com o foco voltado aos próximos jogos e competições – finalizou Tite, que soma 26 partidas à frente da Seleção Brasileira, com 20 vitórias, 4 empates e 2 derrotas.



Comentários