FUTEBOL BRASILEIRO: Paolo Guerrero é do Internacional

VICE DE FUTEBOL ROBERTO MELO, GUERRERO E O PRESIDENTE MARCELO MEDEIROS/INTER
PORTO ALEGRE – Guerrero finalmente é do Internacional. Na manhã deste domingo o Colorado Gaúcho concluiu as negociações com o atacante paraguaio, que assinou contrato até agosto de 2021. O desembarque em Porto Alegre será na quarta-feira (15/8), 9h55. A apresentação oficial ocorrerá no mesmo dia, 12h30, na sala de imprensa do Estádio Beira-Rio. 
Formado pelo Alianza Lima, o atacante se transferiu aos 18 anos para o futebol europeu. Guerrero ficou 10 anos na Alemanha, vestiu as camisas do Bayern de Munique e do Hamburgo, foi bicampeão alemão e bicampeão da Copa da Alemanha. Em 2012, se transferiu para o futebol brasileiro. 
No Corinthians, Guerrero foi o autor do gol na semifinal e autor do gol na final na campanha em que o clube paulista se sagrou campeão do Mundial de Clubes da Fifa em 2012. Ele ainda fez parte da seleção do Campeonato Brasileiro em 2014 e no ano seguinte chegou ao topo do ranking dos artilheiros estrangeiros na história do Corinthians. 
Se transferiu para o Flamengo em 2015 e durante sua trajetória chegou ao posto de 6º maior artilheiro estrangeiro do Clube. Guerrero liderou o Flamengo na conquista do Campeonato Carioca 2017, sendo artilheiro e craque do Campeonato. No final do mesmo ano, foi premiado pelo Jornal uruguaio El País como 2º melhor jogador da América e integrou a seleção dos 11 melhores jogadores do continente.
Guerrero sendo apresentado pelos dirigentes colorados, via Twitter

Comentários