FUTEBOL FEMININO: Seleção Feminina perde de goleada para os EUA

AS BRASILEIRAS SAÍRAM NA FRENTE MAS SOFRERAM A VIRADA
BRIDGVIEW (EUA) - Sem chances de conquistar o Torneio Nações, por conta da vitória da Austrália sobre o Japão por 2 a 0, a Seleção Brasileira Feminina enfrentou os Estados Unidos nesta quinta-feira (2/8) em Bridgview pela última rodada do torneio e foi goleada por 4 a 1. As brasileiras até saíram na frente com Devidson (contra), mas sofreu o empate com Rose Lavelle ainda na primeira etapa. Na volta do intervalo as norte-americanas deslancharam, com Julie Ertz, Tobin Heath e Morgan, que fechou a goleada da equipe anfitriã.
Jogo
Estados Unidos e Brasil fizeram uma partida bem disputada no primeiro tempo. Em uma das boas chances do time comandado pelo técnico Vadão, Marta cruzou na área, e Mônica chegou para finalizar, mas a jogada estava impedida. Na sequência, as americanas responderam com Julie Ertz, que finalizou para ótima defesa da goleira Letícia. Depois, aos 15 minutos, Adriana abriu pelo meio e passou para Bia, que fez o cruzamento para a área. Davidson tentou o corte e acabou marcando contra o próprio patrimônio e colocando a Canarinho na frente: 1 a 0. Tentando reverter o placar, as americanas pressionaram e viram Letícia pegar duas finalizações perigosas seguidas. Primeiro, com Rapinoe e, no lance seguinte, com Crystal Dunn. O jogo seguiu bem pegado e, aos 26, após bom contra-ataque brasileiro, Debinha pegou na esquerda e chutou com perigo. Depois, aos 33, Rose Lavelle recebeu cruzamento e bateu firme, no canto direito da goleira brasileira: 1 a 1. Aos 42, Marta concluiu da esquerda e, por pouco, não enganou Naeher, que quase deixou a bola entrar.
Na volta do intervalo, o Brasil teve boa chance logo aos dois minutos, na cobrança de falta de Marta, que passou com perigo por cima do gol. Os Estados Unidos responderam na sequência quando Alex Morgan recebeu, girou e bateu. Letícia, bem posicionada, fez ótima defesa com o pé. Aos oito, após jogada pela direita, Tobin Heath cruzou para a área, e Julie Ertz apareceu para fazer 2 a 1. A Seleção Brasileira seguiu partindo para o ataque e, dois minutos depois, Marta avançou pela esquerda, cruzou na área, e Thaisinha chegou um pouco depois para finalizar por cima. Aos 16, Morgan cruzou pela direita para Tobin Heath marcar o terceiro das americanas. Depois, aos 31, Morgan fechou o placar para os Estados Unidos, que ficaram com o título do Torneio das Nações 2018.




Comentários