FUTEBOL SUL-AMERICANO: Finais da Libertadores e da Sul-Americana terão jogo único em 2019


TROFÉUS DAS COPAS LIBERTADORES E SUL-AMERICANA (DIVULGAÇÃO: CONMEBOL)
LUQUE (PARAGUAI) - A Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) divulgou na terça-feira (14/8), os locais das finais das Copas Libertadores e Sul-Americana do próximo ano. Santiago, capital do Chile, será sede da final única da Conmebol Libertadores, enquanto Lima, no Peru sediará a decisão da Conmebol Sul-Americana. Ambas terão jogo único.
A escolha das sedes das duas finais das principais competições de clubes da América do Sul foi feita após um estudo rigoroso de critérios, mecanismos, processos de seleção, tendo em conta parâmetros relacionados com: a organização, logística, segurança, tecnologia, aspectos políticos, sociais, ambientais e legais, hospedagem, mobilidade e assuntos comerciais como a transmissão televisiva e comercialização desses grandes eventos.
Foram três as cidades que se candidataram para sediar a grande final de 2019: Montevidéu (Uruguai), Lima (Peru) e Santiago (Chile). Montevidéu desistiu de sua candidatura.
As inspeções da Conmebol duraram dois dias e meio em cada cidade. Foram visitados os estádios, locais de treinamento, hotéis, aeroportos, locais para torcedores/ área de exposição pública, entre outros. As revisões e avaliações resultaram em um informe detalhado com as recomendações da equipe de trabalho apresentado ao Conselho da CONMEBOL, que foi colocado à votação, resultando na seleção da cidade de Santiago.
Com a decisão do Conselho de que a Conmebol Sul-Americana também será disputada em uma final única em 2019, foi definido que a sede será na cidade de Lima, Peru.

Confira o anúncio no Twitter da Conmebol:

Comentários