SÉRIE DO BRASILEIRO: Marcinho Guerreiro é o novo técnico do Sampaio Corrêa

MARCINHO GUERREIRO, NOVO COMANDANTE DO SAMPAIO CORRÊA
SÃO LUÍS – Depois de anunciar a demissão do técnico Paulo Roberto Santos, que não resistiu à derrota por 2 a 1 para o Brasil de Pelotas em pleno Castelão, o Sampaio Corrêa agiu rápido e confirmou a contratação de Marcinho Guerreiro como novo treinador na noite desta quarta-feira (5), através de seu site oficial. De acordo com a Bolívia Querida, Marcinho será apresentado na manhã desta quinta-feira (6), em treinamento no Estádio Castelão, junto com a sua comissão técnica, formada pelo auxiliar técnico Zé Augusto, pelo preparador físico Fábio Nogueira e pelo preparador de goleiros Júnior Ferreira.
Marcinho Guerreiro, de 39 anos, teve uma carreira de destaque como jogador do Moto Club, maior rival do Sampaio Corrêa, onde disputou mais de 200 partidas. Como treinador, Marcinho conseguiu excelentes resultados nesta temporada: além de conquistar o Campeonato Maranhense pelo Moto, o novo comandante do Tricolor levou o Imperatriz às semifinais do Campeonato Brasileiro Série D, campanha que garantiu o Cavalo de Aço na próxima edição da Série C.
Em meio à ascensão como treinador, Marcinho Guerreiro terá um desafio e tanto no Sampaio Corrêa. Com apenas 21 pontos em 25 partidas, a Bolívia Querida está na penúltima posição da Série B, levando vantagem sobre o lanterna Boa Esporte no saldo de gols, e a sete pontos do Brasil de Pelotas, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Marcinho terá 13 jogos para evitar o rebaixamento do Sampaio, que caiu para a Terceirona em 2016, mas garantiu o acesso na temporada seguinte.
A estreia de Marcinho Guerreiro no comando do Sampaio Corrêa será diante da Ponte Preta, em partida na noite deste sábado (8/9), às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Comentários