FUTEBOL FEMININO: Brasil sofre no 2º tempo e perde para o Japão na She Believes Cup

MARTA TEVE BOA ATUAÇÃO
EUA - Neste sábado (2/3), a Seleção Brasileira feminina entrou em campo para encarar o Japão em duelo válido pela 2ª rodada do Torneio She Believes, disputado nos Estados Unidos. Após a derrota de virada para a Inglaterra na estreia, o Brasil sofreu outro revés na competição e não tem mais chances de assumir a primeira colocação do torneio. Desta vez, mesmo atuando com mais tranquilidade, 3 a 1 para o time asiático.
No primeiro tempo, as comandadas do técnico Vadão cresceram e pressionaram muito taticamente, mantendo maior posse de bola e rondando a área adversária. No entanto, apesar do domínio, as japonesas aproveitaram o erro brasileiro e abriram o placar aos 44 minutos da etapa inicial, com um belo chute de cobertura de Momiki.
O jogo
Na volta do intervalo, o Brasil voltou a controlar as ações. A equipe se lançou ao ataque para buscar o gol de empate. E conseguiu. Aos 12 minutos, Debinha recebeu a bola na entrada da área, trouxe para a perna direita e bateu cruzado para empatar o confronto.
Mantendo o ritmo e lutando em busca da virada, a Seleção Brasileira encontrou dificuldades para segurar o contra-ataque do rival. Melhor para o Japão, que soube aproveitar as oportunidades que teve e definiu o duelo com dois tentos na reta decisiva. Aos 35 minutos, Kobayashi colocou o Japão à frente. Cinco minutos mais tarde, Hasegawa deu números finais ao jogo.
Na próxima terça-feira (5/3), o Brasil encerra sua participação no Torneio She Believes diante dos Estados Unidos, às 19h15 (de Brasília).

Comentários