FUTEBOL MARANHENSE: Imperatriz derrota o Moto no fim e conquista o tricampeonato maranhense

OS CAMPEÕES COMEMORAM O TRI ESTADUAL
SÃO LUÍS – Foi no fim. Foi de virada. Foi com emoção. Esses foram os ingredientes que serviram de roteiro para descrever a conquista de campeão maranhense de 2019 do Imperatriz em cima do Moto Club.
Na decisão realizada neste sábado (13/4), no Castelão, o Imperatriz precisava da vitória para levar a taça para o interior e empatava com o Rubro-Negro maranhense, que jogava pelo empate e chegou a estar duas vezes a frente do placar, até os 47, quando levou o gol de Adauto, que decretou o 3 a 2 para o Cavalo de Aço e o título para a cidade de Imperatriz.
O Moto Club saiu na frente aos 34 do primeiro tempo com Léo Paraíba, de cabeça. O Cavalo de Aço chegou a igualdade aos 9 minutos com Tibiri, após cobrança de escanteio de Daniel Barros.
Melhor no jogo, o Moto Club voltou a frente do placar, aos 21; com gol de Mateus Mendes cobrando pênalti, sofrido por Gleissinho. Quando todos achavam que o título já estava nas mãos do Moto, o Cavalo de Aço cresceu em campo.
Aos 24 minutos da etapa final, Lucas, que até então era vilão em razão de ter cometido o pênalti que colocou o Papão do Norte em vantagem, empatou e virou herói. Aos 47 do segundo tempo, o Moto foi castigado por retardar o jogo. Após chutão da defesa para a área, a bola foi desviada e chegou até Júnior Chicão que bateu cruzado, Adauto, que acompanha a jogada só completou - 3 a 2 e Imperatriz campeão maranhense.
Este é o terceiro título da história do Imperatriz no Campeonato Maranhense. O Cavalo de Aço já levantou a taça em 2005, 2015 e agora em 2019. No histórico dos títulos estão agora duas conquistas sobre o Moto Club.
Com o título do Campeonato Maranhense, o Imperatriz garantiu uma vaga direta na fase de grupo da Copa do Nordeste 2020. Além disso, os imperatrizenses estão garantidos na Copa do Brasil do mesmo ano, assim como o Moto, por serem finalistas.
O Moto Club agora só volta a campo no mês que vem quando estreia no Brasileiro da Série D. O time motense estreia fora de casa diante do Atlético-RR, no dia cinco, com horário e estádio ainda a ser confirmado. O Imperatriz também agora aguarda a abertura da Série C. Seu primeiro jogo é em casa, contra o Globo-RN, dia 27 de abril, às 19h, no Frei Epifânio.

Comentários