FUTEBOL FEMININO: Brasil leva virada e perde para a Austrália na Copa do Mundo

CRISTIANE FEZ UM DOS GOLS DO BRASIL FOTO: ASSESSORIA DA CBF


MONTPELLIER (FRANÇA) - De virada, o Brasil foi derrotado pela Austrália nesta quinta-feira, no Stade de la Mosson, em Montpellier, pela 2ª rodada do Grupo C da Copa do Mundo de futebol feminino, que acontece da França. Marta e Cristiane abriram vantagem no primeiro tempo, mas Foord, Logarzo e Mônica (contra) viraram para 3 a 2.
Com a liderança da chave pela vitória na estreia, as brasileiras escolheram uma postura mais defensiva, apostando na velocidade do contra-ataque. Foi assim que, aos 27 minutos, Tamires cruzou, Letícia Santos dominou na área e foi puxada pela australiana: pênalti. Marta, que voltou de lesão, converteu e abriu o placar. Novamente pela esquerda, dez minutos depois, Debinha recebeu e cruzou no segundo pau, Cristiane subiu mais que a defensora e testou para ampliar. A pressão australiana, que teve mais posse de bola na etapa inicial, só deu resultado dois minutos antes do intervalo, quando Kerr desviou cruzamento pela esquerda e Foord chegou completando para o gol, sem chances para a goleira Bárbara.
Na volta do intervalo, o Brasil veio com duas alterações. Marta por questões físicas saiu para a entrada de Ludmila, e Formiga, que havia levado cartão, deu lugar para Luana. Sem sua maior referência no meio-campo, a seleção sucumbiu à pressão australiana. Aos 12 minutos. Logarzo bateu forte de fora da área, Kerr fez o corta luz e a bola entrou no canto da goleira Bárbara. Dez minutos depois, Kerr foi lançada na área, mas a zagueira Mônica se antecipou e desviou de cabeça para trás, marcando gol contra. A auxiliar havia marcado impedimento, mas a árbitra, depois de consultar o VAR, decidiu que a australiana não interferiu no gol contra da brasileira. Satisfeita com a vitória, a Austrália se fechou e não permitiu a reação do time brasileiro; somente nos acréscimos, Andressa Alves foi derrubada por australiana dentro da área, mas desta vez o árbitro de vídeo não optou por chamar a atenção da árbitra em campo. 
Com o resultado desta quinta, o Brasil, Austrália e Itália somam três pontos. A Jamaica ainda não pontuou. Com esse cenário, a definição do grupo C ficou para a última rodada, quando o Brasil enfrenta a Itália e a Austrália pega a Jamaica. Nesta sexta-feira (14/6) as italianas enfrentam as jamaicanas em partida que fecha rodada da chave.






Comentários