FUTEBOL BRASILEIRO: Fernando Vanucci atravessa crise financeira e sofre com problemas de saúde


IMAGEM (INTERNET)
SÃO PAULO - Aos 68 anos, o jornalista esportivo Fernando Vanucci está atravessando por mais um momento triste em sua vida. Ele ainda não se recuperou totalmente de um infarto que sofreu em abril passado e sofre de depressão e problemas financeiros.
Apesar da saúde debilitada, Vanucci segue trabalhando como editor de esportes na Rede Brasil. Entretanto, a emissora foi retirada de pacotes da Net Claro, a maior operadora do país. A audiência e, logo, o número de anunciantes, tende a cair, resultando num corte de custos.
De acordo com o portal de notícias UOL, Vanucci teve muitos gastos com medicação nos últimos anos. Em 2006 ele descobriu ter vários problemas cardíacos e alguns amigos do mundo esportivo e fãs estão discutindo, por meio de grupos de whatsapp, uma forma de ajudá-lo. Uma alternativa em estudo é a criação de uma "vaquinha virtual", que poderia ser um paliativo.
Mineiro, nascido em Uberaba, Fernando Vanucci começou a trabalhar aos 15 anos, na Rádio Sociedade Triângulo Mineiro, na sua cidade natal. Depois de passagens por outras rádios, foi contratado pela TV Globo em 1973. Na emissora, apresentou inúmeros programas jornalísticos, entre eles: "Globo esporte", "RJTV", "Esporte espetacular" e "Fantástico". Em 1999, após deixar o emprego que o tornou famoso, foi a Band, de onde sair para comandar uma atração na Record e, em seguida, na Rede TV!.

Comentários