SÉRIE B GRAJAUENSE: Jovens Felizes é eliminado da Série B por escalar jogador irregular

CHINA EM SUA PASSAGEM PELO SPARTA (TO)
GRAJAÚ - A equipe dos Jovens Felizes está eliminada da Série B do Campeonato Grajauense. Nesta terça-feira (12/10) a Liga Esportiva Grajauense (LEG) divulgou a resposta da Federação Maranhense de Futebol (FMF) a respeito da situação do atleta Erinaldo Matos dos Santos, o China, quanto ao seu status (se ele é profissional ou amador) e a resposta é que o jogador segue como atleta profissional de futebol. De acordo com o documento enviado pela FMF à LEG, o atleta em questão tem registro vigente na Federação Tocantinense de Futebol (FTF), com o Kaburé Futebol Clube (KFC), de Colinas (TO). Com isso, o Ponto da Nêga foi declarado ganhador da partida que foi derrotado por 4 a 2, é semifinalista e é um dos times garantidos na elite do futebol grajauense.
De acordo com a LEG, a equipe do bairro Expoagra infringiu o Art. 10º do regulamento da competição, que diz o seguinte:
Caso uma equipe utilize um ou mais atletas com registro profissional, essa equipe será penalizada com a perda dos pontos das partidas que os mesmos foram utilizados, se o recurso for apresentado no prazo de quarenta e oito (48) horas, dias úteis, caso não aconteça e os atletas forem identificados a equipe não será penalizada com a perda dos pontos e sim com a eliminação dos atletas irregulares.
Entenda
Na quinta-feira (31/10), os Jovens Felizes enfrentaram o Ponto da Nêga pela fase de quartas de final da Série B do Campeonato Grajauense valendo além da vaga na semi, um lugar na elite do futebol grajauense, e venceram por 4 a 2. Porém, na segunda-feira (4/11), a equipe interior entrou com um recurso junto LEG pedindo a averiguação da situação do atleta China, quanto ao seu status (amador ou profissional).
Após a LEG nos divulgar o resultado do recurso, nós procuramos o técnico Fita (via WhatSapp) para ouvir a versão dos Jovens Felizes e para nossa surpresa quem conversou com a gente foi o mandatário da equipe Gerôncio Gomes da Silva, que alegou não ter sido notificado pela entidade que rege o futebol grajauense sobre caso.
- Até agora o Cristiano falou de Fita e tal, ele tinha que procurar minha pessoa, o Fita simplesmente toma de conta lá (Jovens Felizes); até agora ele não me procurou, inclusive eu sou quase vizinho dele. Acho que está faltando diálogo, uma conversa para resolver isso aí, na hora que ele me procurar eu acredito que isso vai ser resolvido; mas até então ele não me procurou. E se ele procurou o Fita, o Fita deve ter falado para ele me procurar porque o Fita não tinha como assinar essa notificação, na realidade quem tem que assinar qualquer documento sou eu - disse Gerôncio.
O Cristiano Por sua vez, disse que foi várias vezes à procura do Gerôncio em sua residência e sempre seus funcionários afirmavam que ele estava viajando.
- Fui várias vezes à casa do Gerôncio entregar a notificação e a resposta foi sempre que ele estava viajando. Tenho prova testemunhal que tentei notificá-lo várias vezes e sempre recebi que ele estava viajando. Esse documento é do dia 4 de novembro. A entidade fez sua parte; eles têm que provar que o atleta não é profissional, entretanto, caso a ´possibilidade se concretize o resultado será retificado, caso contrário, a punição segue – afirmou o mandatário da LEG.
Com a confirmação da irregularidade por parte dos Jovens Felizes, os semifinalistas da Série B do Campeonato Grajauense e assegurados na elite do futebol municipal são: Sabonete, Grota Funda, União Expoagra e Ponto da Nêga.
Nos próximos dias a LEG divulgará as datas das partidas válidas pela fase semifinal.
Confira os documentos abaixo:










Comentários