CAMPEONATO MARANHENSE: Cordino perde em casa para o Juventude e é rebaixado no Maranhense no dia que completava 10 anos

CORDINO E JUVENTUDE, NO LEANDRÃO
BARRA DO CORDA - Que presente de aniversário. No dia em que completava 10 anos, o Cordino encarou o Juventude, de São Mateus, no Leandrão, em Barra do Corda, pela penúltima rodada da primeira fase e perdeu por 1 a 0, resultado que o rebaixou à Série B do Campeonato Maranhense.
O gol que decretou a queda dos barra-cordenses foi marcado por Gotinha, aos 17 minutos do primeiro tempo. A torcida local compareceu para empurrar o time, mas saiu do Leandrão triste com o primeiro rebaixamento da Onça.
Fundado em 2010, a equipe conseguiu feitos consideráveis, como o acesso à Série A do Maranhense no mesmo ano de sua fundação. Foi vice-campeão da elite do estado em 2017, chegou a jogar Série D do Brasileiro, Pré-Copa do Nordeste e Copa do Brasil no ano seguinte.
Com a derrota, o Cordino segue estacionado na última posição da tabela com apenas um ponto. Como só resta uma partida, a equipe só pode chegar aos quatro pontos e não tem mais chances matemáticas de alcançar a sexta colocação, que é ocupada pelo MAC com cinco pontos. A equipe de Barra do Corda não conseguiu vencer nenhuma partida; em seis jogos, foram cinco derrotas e um empate. Foram 13 gols sofridos e apenas dois marcados.
O Juventude, por sua vez, chegou aos noves pontos e subiu para terceira colocação superando o Imperatriz (que também tem nove) nos critérios de desempate. O time de São Mateus está a apenas um ponto do G-2 (zona de acesso direto a semifinal) e a quatro pontos do líder Moto Club.
Os próximos compromissos das duas equipes serão em datas distintas. O Juventude recebe o MAC no dia 22 de março, no estádio Pinheirão, às 15h30. Já o Cordino jogará no dia 1º de abril, novamente em seus domínios, às 15h30, conta o São José.




Comentários